29 de set de 2015

No estilo Hippie Chic-Tá na Moda


Oi Mega!

O Surgimento dos Hippies

Os hippies surgiram nos Estados Unidos ainda na década de 60 e foram populares também na década de 70, sob o lema: “paz e amor” e “proíbam a bomba”, além do “Faça amor, não faça guerra!”, para contestar o poder militar e econômico.
Eles adotavam um estilo de vida nômade e natural e defendiam a prática do nudismo, a revolução sexual, amor livre, pregavam questões em defesa ao meio ambiente, e com isso iam contra o sistema político e cultural da época.

Geralmente usavam cabelos e barbas extremamente compridos, suas roupas eram velhas e naturalmente rasgadas, para ir à oposição ao consumismo manipulador, que fazia com que as pessoas tivessem o desejo de ter cada vez mais.
Usavam também cores extravagantes e misturadas além de diversas outras peças de roupa incomuns tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana, ou estampas e adereços que evocam a natureza, além de acessórios confeccionados com sementes, penas e pedras.
Esse estranho estilo de vida implantada pelos hippies acabou servindo de inspiração pra a moda atual e nomeada: Hippie Chic.

O Hippie Chic

O estilo Hippie chic, também conhecido como Boho, trata-se de uma sofisticação do tradicional estilo hippie que falamos anteriormente. Acontece que o tradicional é contra o consumismo e suas composições de roupas são espontâneas e desconexas pouco ligando para a moda. Já o hippie chic é uma releitura do tradicional e mescla também outros valores, fazendo uso de elementos além dos naturais, étnicos, e similares.
Isso o torna um estilo menos desprezado pelas pessoas que não conseguiam deixar de ser consumistas ou abominavam ter que fazer uso de peças de roupas extravagantes, velhas ou reformadas. E faz com que o hippie possa ser usado com mais conforto em ocasiões formais, sem chamar muita a atenção. 

Roupas em tecido fluido de cores fortes ou estampados. Já entre as peças mais populares encontramos a calças, vestidos, ou saias largas e jaquetas jeans. 

Os acessórios marcantes são: Faixas para o cabelo, bolsas de tecido em modelo transversal, bolsas de franjas, tornozeleira, pulseiras largas e artesanais feitas com sementes e linhas, colares compridos, brincos de penas, anéis de madeira, óculos redondos e headbands.


Selecionei algumas peças lindas para vocês,gente eu estou apaixonada por esse estilo que virou tendência

Acessórios Mega para compor a produção Hippie Chic,muita prata,pedra turquesa,franjas,colorido,bordado,não é um luxo?

Vocês curtem?Eu amoooo

Beijokas

4 comentários:

  1. Gosto muito desse estilo, acho que fica ótimo nem algumas pessoas. Mas nunca tentei usar.

    Visite:http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi amiga ,ja nos seguiamos mais meu blog antigo o simplesmente quarenta foi excluido pelo google e to com esse novo e gostaria de contar com vc ja que já estavamos juntas nessa batalha bjs ,obg
    http://virginiaolliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um estilo mt lindo.. tem peças e acessorios incriveis! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc sumiu,querida!
    Amei esse post!!!!!
    Sou super fã desse estilo!!!!
    Bjos
    htttp://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir