27 de fev de 2015

Minha hidratação capilar com Azeite Extra Virgem


Oi Megas!!!

Como agente gosta de cuidar dos cabelos não é mesmo? Eu estou sempre à procura de novas receitinhas,adoro e aceito indicações,por favor se vocês souberem de alguma receita com produtos caseiros deixem nos comentários hein.


Eu faço uma hidratação nos cabelos de 20 em 20 dias e gosto bastante,principalmente por ser super econômica,com produtos que eu já tenho em casa.







Você só vai precisar de :

1 banana inteira
3 colheres de sopa de azeite extra virgem (morno)
3 à 4 colheres do seu creme de hidratação,no meu caso eu usei essa da Novex

obs: o azeite precisa ser "extra virgem"se o azeite de oliva não for extra virgem, significa que passou por algum tipo de processo químico, reduzindo a qualidade do azeite.

Porque o azeite é bom para os cabelos?


Pois ele contém emolientes que podem penetrar no cabelo melhor do que em outros produtos e sua natureza leve o torna ótimo para hidratação.
  O azeite de oliva também contém propriedades anti-inflamatórias que promovem a saúde do couro cabeludo e previne a caspa. Ele possui altos níveis de ácidos graxos mono-insaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo. 

Porque a banana faz bem ao cabelo?
A fruta é composta por 75% de água, sendo fonte de vitaminas A, B, C e E, fibras e potássio, entre muitos outros. Ela é ideal para tratar cabelos ressecados e danificados, e também ajuda na redução de volume por ser seladora de cutícula. Contém ainda, aminoácidos e antioxidantes que fornecem nutrientes para os cabelos, proporcionando brilho intenso aos fios.  

Como fazer sua hidratação:

Amasse bem a banana inteira, acrescente o seu creme de hidratação,em um recipiente à parte,coloque as 3 colheres de azeite e leve ao microondas para mornar,deixe por 20 segundos.
Acrescente às 3 colheres de azeite morno à banana já amassada com o creme,misture e aplique nos cabelos ,pode passar na raiz,massageando suavemente.
Enluve mecha à mecha,logo em seguida coloque touca e aguarde 40 min.
Depois enxágue bastante com água fria,mesmo depois do enxágue ainda vão ficar pedacinhos de banana,mas ao pentear o cabelo eles saem no pente.



O cabelo fica com brilho e aparência sedosa,acaba com as pontas ressecadas e melhora a elasticidade do cabelo . Como resultado, você verá menos quebra de cabelos, que será percebido com o seu crescimento. O uso de tratamentos com o azeite de oliva irá condicioná-lo e nutri-lo, deixando-o reluzente e brilhante. Também reduz o frizz e a eletricidade estática, grandes causadores da ruptura do cabelo.




Atenção: Nunca use secador ou a chapinha após o azeite, isso pode fritar os cabelos,o indicado é deixar os fios secarem naturalmente para não danificá-los.





Espero que gostem da dica 

Sigam o Mega no Instagram aqui / e no Facebook aqui





2 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro essas receitas caseiras pro cabelo.
    Sempre procuro novas, essa de acrescentar banana é novidade pra mim, vou testar!
    Seu cabelo ficou com um brilho lindo.

    Beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore,faça a receita é muito boa,recomendo.Beijokas

      Excluir