27 de out de 2014

Cutícula,tirar ou não?

Oiiiiiiiiiiiiii


Megas,é muito difícil ficar sem tirar as cutículas,eu estou tentando,espero que consiga.
Para isso estou investindo em alguns produtos para ver no que vai dar.
Para mim isso é um ato de higiene que dá um melhor acabamento na hora de esmaltar.
Aprendi que tudo depende de tratá-las,isso mesmo Megas,muita hidratação para deixá-las no lugar,e isso eu tenho feito e muito.
As cutículas se tiradas em excesso ou feridas podem inflamar,tornam-se foco de doenças infecciosas e em casos mais graves em que há uso  compartilhado de material,há o rico de se contrair Hepatite B,C e até HIV.

É  a cutícula que protege a unha da entrada de microrganismos e da ação de agentes irritantes como bactérias
Removê-la completamente pode causar, ainda, distorção no formato da unha, pois você afeta uma área próxima à matriz da ungueal, considerada a sua fábrica”

Sabiam que nos Estados Unidos e países da Europa a prática é proibida e as manicures de lá, em vez de cortar, hidratam a pele com produtos adequados e a empurram com uma espátula


Optar por deixar de retirar as cutículas pode não ser tarefa fácil e das mais agradáveis. No entanto, saiba que com paciência e muita hidratação é possível, sim, dizer adeus ao alicate. “No começo ela ficará mais áspera e espessa, mas com o tempo chegará ao lugar”
Neste processo, que pode levar cerca de dois meses, use e abuse da Uréia, um componente bastante presente em cremes hidratantes que retém a umidade da água, mantendo a cutícula hidratada por mais tempo.Olha um creme maravilhoso que estou usando a base de Uréia da Flores e Vegetais
Esse creme é ótimo e tem um cheiro tão bom,fora que hidrata muito as mãos e as cutículas,compre o seu aqui por apenas R$8,13 é muito barato

Os chamados redutores de cutícula também são outro aliado e, como o próprio nome diz, com o uso prolongado ajudam a mantê-la sob controle.Atualmente estou usando o da Avon,falei sobre ele aqui
 Quanto mais hidratada, mais reta e plana. Além disso, ela fica mais maleável e é mais fácil de empurrá-la, deixando a unha com um aspecto tão bom quanto quando feita com alicate”.
Abaixo todos os produtos que estou usando até o momento

Para finalizar,uma dica super importante

 Evite a acetona - Ela é uma das grandes vilãs do ressecamento. Escolha os removedores de esmaltes, sempre.

vaselina sólida-R$2,80
Avon Care,Geléia Real-R$5,90
Reparador Noturo Risqué-R$3,99
Avon Redutor de Cutículas-R$6,99
Creme Hidratante Uréia e Silicone Flores e Vegetais-R$8,13

E vocês retiram a cutícula,sim ou não?Conta,conta,conta!!!!

Beijãoooooooooooooo






7 comentários:

  1. Eu nunca tiro porque mecho com muito produto químico e meio perigoso, eu só hidrato bastante e empurro elas... :)
    E muito difícil mesmo tirar as cutículas sozinhas mesmo..
    Beijos flor

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Erika esse é o certo,é muito difícil sim,não sei se consigo mas estou tentando.Que dá uma vontade de pegar o alicate e retirar,isso dá rsrs.
      Beijokas

      Excluir
  2. Adorei o seu blog e já estou a seguir :D
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Hidratar sempre!
    http://ofantasticomundodairis.blolgspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Também parei de retirar minhas cutículas e não me arrependo! Hidrato bastante e quando faço minhas unhas só empurro. E tenho amado o resultado. Adorei o post! Beijos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o certo Márcia,fico feliz que tenha gostado
      Beijokas

      Excluir