22 de out de 2014

Clareando os fios-dica fácil e barata

Oi Megas

Como vocês sabem eu adoro uma receitinha caseira,acho tudo de bom utilizar produtos naturais que não agridem nosso corpo.
 O mel é o meu queridinho,sempre falo dele,uso muito no rosto para hidratar e também no cabelo para o mesmo fim.
Já contei aqui para vocês que faço hidratação de Mel+Banana+Meu Creme de Massagem e é tudo de bom,o cabelo fica super macio
Tenho notado meu cabelo mais claro,pela foto dá para perceber,sempre tive cabelo castanho mas não nesse tom,de uns tempos para cá eles deram uma clareada.
Fui em busca de informações sobre o mel para trazer aqui para vocês



O método de clareamento com o mel é eficiente pois o mel possui peróxido de hidrogênio (água oxigenadanatural.

O mel é uma mistura de néctar e extrato sacarínico extraído de flores, contém característica antibactericida e ação cicatrizante,inibe o crescimento de um grande número de bactérias,além de possuir atividade antifúngica.
O clareamento é progressivo e dá um tom dourado aos fios

Para um melhor resultado o Mel deve ser puro,mas como saber se o Mel que eu tenho em casa é puro?
Dica-basta colocá-lo numa colher e levá-lo à chama do fogo.Se o mel ferver e ficar escuro,contém mistura de açúcar"não serve",se o mel ferver e ficar na mesma cor ele é puro.





Na foto abaixo dá para perceber umas nuances claras 
Essa dica é muito legal para quem não quer fazer uso de tinturas assim como eu 

Curtiram a dica meus amores? Espero que sim,super beijoooooooooooo

Mega





13 comentários:

  1. Adorei a dica, acho que vou fazer
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou,o mel é ótimo para o cabelo,beijos

      Excluir
  2. Passando para dar um oooooi rs amei seu blog!! Amei a dica e o seu cabelo tmb >< super lindo! to seguindo aqui :) quando tiver posts novos me avise :) te convido a conhecer meu blog também : http://nathmakeshinebr.blogspot.com.br/
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia do poder de clareamento do mel,querida!
    Que dica ótima, pois é natural e não danifica os fios do cabelo!
    Bjus e uma quinta-feira de luz!
    Obrigada pela dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha , vim te visitar e achei o máximo seu blog , muito muito fofo quero te acompanhar sempre ... Depois deixa nos comentários da minha pagina no face o link do seu que estou aqui no trabalho e vou entrar la de casa pra curtir sua página e mantermos contato sempre . Beijãoooo e vou testar o mel nos meus cabelos . Adorei !!! Raquel Tôrres - Cantinho da Vaidade !!!

    ResponderExcluir
  5. ótima dica! seu cabelo está lindo gatona !
    http://www.puravaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a dica com certeza, vou testar aqui em casa ...

    Bjks Fernanda,
    My

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, já quero testar !!!!


    http://www.babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá rs te indiquei no meu blog para responder uma tag super legal! Confere lá :) espero que goste.. bju
    http://nathmakeshinebr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica amiga! Seu cabelo tá um show! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo ta lindo, gostei da dica e muito melhor do que passar química nos cabelos.

    http://se-liga-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, mds seu cabelo é lindo haha
    Seguindo já
    Beijoos
    pattysglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir