24 de set de 2014

Extratos Glicólicos,meu potente tratamento capilar

Meus amoressssss




Hoje o assunto é  bem interessante.
Já ouviram falar nos Extratos Glicólicos?
Eles estão nas composições dos shampoos,cremes,máscaras,sabonetes,cremes faciais e vários outros produtos cosméticos e até mesmo alimentícios,pega aí seu  shampoo e veja a composição,no rótulo tem extrato glicólico não é?
Muitos produtinhos que amamos tem algum tipo de extrato
Meu parceiro Mix das Essências me enviou um frasco de "Extrato Glicólico de Algas" para testar e eu como sou curiosa e adoro conhecer produtos novos,fui em busca de informações.

O que são esses extratos e quais as suas funções?

Extrato Glicólico é um extrato líquido obtido através de um processo de maceração.
Mas o que é maceração? Maceração é uma operação na qual a extração da matéria- prima vegetal é realizada em um recipiente fechado ,em temperatura ambiente,durante um período prolongado.

Tanto os óleos naturais quanto os extratos,são basicamente essências obtidas a partir de material vegetal natural,como frutas,sementes,raízes,folhas e frutos secos.

Muitos ingredientes, e compostos presentes nos produtos cosméticos, já prontos vendidos nas lojas, podemos comprá-los puro, para incluir nos nossos cosméticos, ou até mesmo fazer nosso próprio cosmético tendo os ingredientes ativos necessários.
Portanto é necessário conhecer  as propriedades de cada extrato para adequá-lo as suas necessidades.

Atenção!Os extratos Glicólicos nunca devem ser utilizados puros e são indicados para uso externo.

Podem ser adicionados a máscaras,shampoos,condicionadores,cremes sem enxágue,ou até mesmo a água para borrifar nos cabelos.
Assim você pode usar os extratos para hidratar,nutrir,restaurar,tratar caspa,queda,fortalecer e até para o crescimento capilar,ufa!Coisa boa né?

Meninas,o extrato é ótimo para potencializar os tratamentos capilares,nas fases de hidratação,nutrição e reconstrução dos fios no seu cronograma capilar.

Diluição:

Vale lembrar que cada Extrato tem um percentual de diluição específica,mas em média as diluições variam entre 2% a 10 %.Portanto melhor usar 5% que é mais seguro.

Logo,1 colher de sopa,tem em  média 15ml. Por tanto se você usar 2 colheres de sopa de máscara (30ml) usará 1,5ml (5%) de extrato glicólico
Em um shampoo ou condicionador com 250ml = 12,5 ml de extrato.

Aí você me pergunta,mas porque devo usar?

Porque eles trazem muitos benefícios para o cabelo,pois carregam grande teor de ativos que contém as propriedades das plantas e realmente é um super tratamento para cabelo.
Se você usa química no cabelo,se seu cabelo está fraco,sem vida,quebradiço,poroso,os extratos vão te ajudar.

Veja a tabelinha abaixo alguns extratos específicos para cada tipo de cabelo,encontre o seu!



O meu é o Extrato de Algas,veja na tabelinha qual a sua função nos cabelos
fortalecimento,suaviza,hidrata,contra queda ..


(tabela retirada do site clube do cabelo)





Confesso para vocês que eu usei sem medir,não tenho paciência kkk,coloquei na tampinha do produto mesmo e misturei ao meu creme de tratamento e estou maravilhada com os resultados,mas vocês façam com a medida certinha ok?
Extrato Glicólico é um potente tratamento,super indico,ele dá vida para os fios,o cabelo fica com brilho,sem frizz,fica super macio,é muito,muito bom mesmo.


Vejam,o Extrato é um líquido,o cheiro é fraquinho e não fica no cabelo


Tenho notado muita diferença no meu cabelo depois da primeira aplicação do Extrato de Algas




Pesquise mais sobre os extratos, é um produto que vale muito a pena,veja a necessidade do seu cabelo e compre o extrato certo,tenho certeza que logo na primeira aplicação você vai sentir uma grande diferença assim como eu.


Na Mix das Essências você encontra todos os tipos de extratos,os produtos são muito bons,eu testei e aprovei.
Segue abaixo o link do site,se tiver alguma dúvida mande um email para eles.
O site também conta com um atendimento online uma equipe nota 10 vai tirar todas as suas dúvidas.
A entrega é rápida e a satisfação é garantida.

Acesse o site www.mixdasessencias.com.br


Aprovadíssimo!
Já conhecem os Extratos ou já ouviram falar meninas?
Quem tiver mais informações e quiser dividir conosco,fique a vontade!

Beijokas 
Mega
*--*

30 comentários:

  1. Que super dica, eu não sabia para que servia esses extratos glicólicos.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são uma maravilha,não deixo mais de usar!
      bjs

      Excluir
  2. Eu que sou super fã de tratamentos e cosméticos capilares diferentes fiquei super curiosa em experimentar
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta,você vai amar,os extratos são um super tratamento para os cabelos,bjs

      Excluir
  3. Interessante saber sobre estes extratos, não conhecia nenhum tratamento de cabelo com isso, eu que adoro cuidar dos meus fios já fui querendo conhecer mais. Adorei a dica e com certeza vou pesquisar mais sobre o assunto. Obrigada por compartilhar!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alê,estou adorando esse produto.
      Bjs

      Excluir
  4. Olha confesso que não conhecia esses extratos, vou deixar nos meus favoritos pra depois ver todos os extratos com calma.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Eliz,procure mais informações e vc vai ler só maravilhas sobre eles,bjs

      Excluir
  5. Não conhecia os extratos glicólicos mas pelo que você disse devem ser ótimos, vou pesquisar mais a respeito.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim Mah,super recomendo os extratos,os benefícios são excelentes.
      bjs

      Excluir
  6. Se é para falar de cabelos, muito me interessa ... pois meu cabelo eu procuro cuidar bem, ja tinha ouvido falar nessa forma de tratamento, mas não sabia exatamente como ... agora ja sei, e vou pesquisar bem mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei essa dica!! Super demais!! Seu cabelo ficou super brilhoso... faz tempo que procuro um máscara de hidratação e agora já achei a solução. Comprarei uma bem baratinha e adicionarei esse extrato ... pronto!!
    Ameiii


    bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim menina,eu amei esse produto e não deixo mais de usar.
      Começe a usar e vai sentir logo a diferença.
      bjs

      Excluir
  8. Nossa não sabia disso .
    Otima dica, bem util pra mim.
    Preciso fazer no meu.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  9. Carambaaaaa, que novidade heiin! Nunca tinha visto falar..... sou tao desenformada, kkk.
    Vim aqui te visitar pela primeira vez e gostei bastante. : D
    Te convido com muita alegria para conhecer o meu blog.
    Ficaria mais feliz ainda se me deixasse um recadinho.
    Vai lá vai!? Estou esperando a sua visitinha!!!!!!!! *-*
    http://www.extremamentefeminina.com/2014/09/sao-pequenas-mas-fazem-diferenca-as.html

    ResponderExcluir
  10. Que super dica amiga =)
    É muito bom cuidar dos nossos cabelos com produtos bons e de alta potência !
    Amei essa super novidade !

    Beijoos !

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. que dica boa, não sabia para que existia os extratos...
    gostei da novidade e faz um bem danado né.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia hahaha,passei a conhecer com essa parceria da Mix e amei o produto,ele faz milagres!
      bjs

      Excluir
  12. Adorei o psot, cheio de informação, com conteúdo... :)
    Fiquei mega curiosa par aexepriemntar os extrtos glic[olicos na cabeleira ruiva aqui, viu?
    Será que este de alecrim: http://www.mixdasessencias.com.br/cosmeticos/extratos-glicolicos/emfal/f/extrato-glicolico-alecrim-1000-ml
    ajuda a crescer os cabelos?
    Quyeria tanto eles mais longos...
    valeu pelo post e dica cabelística, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri,dei uma pesquisada rápida aqui e sim,o extrato de alecrim ajuda no crescimento,mas se vc tiver mais dúvidas fale com o atendimento on line da Mix ,eles vão te indicar o mais apropriado.
      Tenho certeza que vc vai amar os extratos e vale super a pena,o cabelo fica tratado,macio e com brilho desde a primeira aplicação.
      Super beijo linda

      Excluir
  13. Eu uso e to amando, vale a pena mesmo.. sempre faço no olho tbm kk é mais fácil!! Adooorei!! :D

    Tem sorteio rolando no blog
    www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto é ótimo mesmo,agora não deixo mais de usar.
      Super beijo

      Excluir
  14. nossssssssa , o resultado no teu cabelo foi ilário!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que brilho ,adorei conhecer.
    Indo conferir no site
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei o resultado, ficou muito brilhoso. E essa dica eu não conhecia. Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é muito bom,vale super a pena estou amando esse produto.Bjs

      Excluir
  17. Que dica ótima, eu não sabia para que servia os extratos rsrs'
    Seu cabelo ficou lindo, essa brilhando lindamente rsrs

    Beijocas amiga
    Jeeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda,o Extrato é uma maravilha! bjs

      Excluir
  18. Gostei de dica é muito boa flor,
    Olha tem post novo poderia me visitar?, claro que sempre também que tiver post novo, me avisa que venho ver sempre e cumpro o que digo
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu post , amiga!
    Muito informativo e interessante!
    Boa dica mesmo!
    Vc está sumida do meu blog,querida!
    estou com saudade de seus comentários!
    O seu cabelo no post ficou maravilhoso, muito brilhoso mesmo!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir