23 de mai de 2014

Vinagre de maça nos cabelos. Aprovado!

Olá meus amores,

Trago para vocês uma dica maravilhosa para seus cabelos,com um produtinho que você usa na sua culinária,estou falando do vinagre de maçã.

Baratinho e ótimo para tratar as madeixas!!!Mas não adianta eu dar essa dica e você não saber porque o vinagre faz tão bem para o cabelo não é mesmo?
Então vamos lá,saber um pouquinho sobre.
O cabelo normal (sem danos) tem o PH entre 4,5 e 5,5,se você aplica um produto com PH maior,ele vai abrir as cutículas dos fios e se você aplicar um produto com PH menor,ele fechará as cutículas.
Aí entra o vinagre de maçã que tem o PH baixo, ele é ácido  e quando usamos o vinagre no tratamento capilar ele fecha as escamas dos fios,retendo a umidade e os nutrientes dos fios o que deixa os cabelos com um mega brilho e super nutridos.
Vale ressaltar que somente o vinagre de maçã é recomendado para os cabelos,pois ele é feito a partir da fermentação da maçã que é ácida e tem propriedades hidratantes,a "pectina".
Eu uso o vinagre de 20 a 20 dias,depois de lavar o cabelo,passar meu condicionador,aí no último enxágue eu passo o vinagre.
Eu coloco 2 colheres dentro de um copo e completo com água,jogo a mistura nos fios e enxugo normalmente os cabelos.
Melhor de tudo,os cabelos não ficam com cheiro de vinagre!!!!
Olhem só o resultado


Vejam o brilho que fica no cabelo!

eu adoro o resultado que o vinagre dá nos cabelos,noto que eles ficam mais lisos quando aplico,sem falar no brilho que é visível.


O melhor de tudo,é baratinhooooo,adoroooooooooooooo!!!!
Você já usou?Quero muito saber a sua opinião.
mega beijossssssssssssssssss

mega pra cima



7 comentários:

  1. Nunca usei vinagre nos cabelos mas esse brilho ae hein, ficou babado!
    Ótima resenha ;)

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, vou testar em meus cachos.
    Uso o de álcool, mas vou comprar o de maçã na próxima compra.
    Obrigada pela dica
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  3. Eu misturo o vinagre com meu condicionador e depois enxáguo, acho que não é bom deixa-lo nos cabelos, eu gosto muito dele no condicionador por que ajuda muito a fechar as cutículas.

    lidiagava.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jura????? Muito legal, vou experimentar. Minha dúvida era sobre o cheiro...se não fica , ótimo!! bjs
    http://dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo fica ótimo Deise,também fiquei com receio do cheiro ficar,mas não fica.Depois me fala se gostou.bjs

      Excluir
  5. Nunca usei vinagre nos meus cabelos, também nem sabia que servia rs.

    ResponderExcluir